Não é todo mundo que curte ficar puxando ferro todos os dias na academia, por isso existem inúmeras atividades alternativas para quem quer fugir da musculação.

Tentar ter o corpo definido nem sempre é tarefa fácil, é necessário que a pessoa treine pelo menos três vezes por semana. Porém para quem não gosta de academia isso pode ser uma tortura, e para driblar isso muitas academias adaptaram atividades ao gosto do aluno. Luta, pilates, natação, dança e treinos funcionais entre outros, são ótimos substitutos da musculação. Além de queimarem calorias, esses exercícios têm o poder de tonificar os músculos e de definir o corpo.

Algumas modalidades são:

Luta: ela contribui para o ganho de massa muscular. É o caso do jiu-jitsu, muay thai, boxe e taekwondo. Essas atividades são ótimas para intensa queima calórica e emagrecimento, já que são aeróbicas, também aumentam a força e melhoram o sistema cardiorrespiratório.

Pilates: é um exercício que trabalha a mente, a autoestima e o autocontrole. É composto de movimentos que ajudam a fortalecer os músculos e alongar o corpo e ainda, é um exercício de baixo impacto.

Natação: mais indicado para quem não gosta de ir até à academia, isto porque é capaz de trabalhar todo o corpo e toda a musculatura, além disso, controla a respiração e a coordenação motora. Pode queimar até 500 calorias nadando em ritmo moderado.

Dança: a dança é uma ótima alternativa, pois além de aumentar a flexibilidade, melhora a coordenação motora, o condicionamento físico, previne problemas posturais, entre outras.

Treinos funcionais (circuitos): essa modalidade é ótima para quem quer adquirir aquela barriga lisinha, pois os treinos são intensivos e em pouco tempo de duração. Esse treino integra diversos exercícios, fazendo uma sequência de exercícios musculares e também aeróbicos. Em média uma sessão dura 45 minutos, podendo queimar em média 600 calorias.

Agora não existem mais desculpas para não praticar atividade física, é só buscar algo que mais lhe atraia e ter foco que os resultados virão.

 


Deixe uma resposta