Marcia Angeli

Fundadora, Diretora, Coreógrafa e Professora de 5º a 9º ano

  • 36 anos como Profissional da Dança pelo SATED de Curitiba-Pr atuando na cidade de Maringá-PR

  • Diretora, Professora de diversos estilos de dança Coreógrafa (dos grupos AMA, Marcia Angeli e D’Angelis com diversos prêmios no Brasil como Argentina, um dos mais apreciados, contemplado com o Troféu Transitório o que levou a homenagem na calçada da Fama do Festival Nacional de Dança de Joinville por obter 3 anos consecutivos o pódio de primeiro lugar categoria clássico Junior II e Obter ainda a nota mais alta de todo o Festival de Dança de Joinville em 1994).

  • Cursos e pesquisas em diversos estilos de Danças com grandes mestres tanto no Brasil como exterior como Jazz, Moderno, Contemporâneo, Danças étnicas (Alemã, Portuguesa, Flamenca, Italiana, Dança do Ventre, Japonesa (Butoh e teatro Nô), Danças Circulares, Sapateado, Clássico nos métodos: Vaganova (Leningrado, Misk e Moscou/ Rússia), Método Cubano em São Paulo (Especial Academia de Dança), Método Royal (Cisne Negro-SP), Método Cecchetti – Teatro Guaíra-PR).

  • Cursos em diversos segmentos como Pesquisadora tanto no Brasil como exterior.

  • Fisioterapeuta com Pós-Graduação tanto na área da Saúde, como pós em Dança pela FAP – Curitiba-PR.

  • Ministrante de Cursos para Professores na região do Paraná.

  • Professora de Pós-Graduação nas Faculdades Maringá Curso arte educação (Produção de espetáculo, Concepção coreográfica e Dança para as diversidades).

  • Professora de Pós-Graduação na UNICESUMAR matéria Integração Sensorial.

  • Roteirista, Dramaturga, Figurinista, Aderecista, Cenógrafa, Coreógrafa, Editora na produção de espetáculos da Academia Márcia Angeli de Maringá-PR.

Elaine Sobrinho

Professora do 5º ano às formadas, técnica masculina e Pas de Deux.

A bailarina e coreógrafa, Elaine Maria Sobrinho Hapner, possui formação em danças clássicas pela Fundação do Teatro Guaíra de Curitiba, além de cursos de aperfeiçoamento com profissionais nacionais e internacionais, possuindo amplo currículo de apresentações e participações na área do ballet.

Em 1978, juntou-se ao Corpo de Baile da Companhia Ballet Guaíra, onde atuou como solista e mais tarde, como primeira bailarina, desligando-se em 1986. Durante este período, apresentou peças dentro e fora do Brasil, tais como “O Quebra-Nozes”, em sua versão integral e com participação de bailarinos de renome do Ballet Bolshoi de Moscou, e “Jogos de Dança”, uma estréia nacional do Ballet Guaíra, com música e coreografia do norte-americano Clyde Morgan.
Em 1981, participou de um trabalho experimental, junto aos bailarinos alemães do Ballet Wuppertaur, sob direção de Pina Bauch. Em 1983, a Companhia Ballet Guaíra promoveu a estréia nacional da montagem “O Grande Circo Místico”, obra inspirada no poema de Jorge de Lima, com música de Chico Buarque e letra de Edu Lobo. Como papel principal, apresentou-se nas principais capitais brasileiras e em Lisboa (Portugal). Já em 1984, participou da montagem da Ópera “La Traviata” (Verdi), onde assumiu um dos principais papéis. Participou ainda de diversas turnês na qual era a solista e de inúmeros festivais representando a Companhia Ballet Guaíra, além de que, ajudou na popularização da dança fazendo vários espetáculos em pequenos teatros e escolas de Curitiba.
Como bailarina independente, na década de 1990, participou de diversos festivais nacionais de dança, tais como o X e XI Festival de Dança de Joinville. Atuou como professora da Academia Studio D, em Curitiba.
Ao longo de sua carreira, além da aprovação como bailarina pela Companhia Ballet Guaíra, foi aprovada para a Companhia do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, convidada oficialmente para integrar a Companhia de Ballet do Teatro Municipal de São Paulo e convidada pela diretora Marcia Haydée para integrar a Companhia de Ballet de Sttutgart, da Alemanha.
Em 2004 foi condecorada com o certificado de “Honra ao Mérito” por ocasião do 35º aniversário do Balé Teatro Guaíra, pelo seu trabalho e valiosa contribuição artística.

Desde o ano de 1991 até os dias de hoje, Elaine Sobrinho é professora de ballet na Academia Márcia Angeli, em Maringá – PR.

Fabiana Ribeiro

Professora do 2° ano e 3° ano.

Heloísa Higino

Professora do Baby, Primary, 1º ano e ballet adulto iniciante.

Pedagoga, formada pela Universidade Estadual de Maringá, a Prof. Helo, é bailarina aqui da AMA há 16 anos. Formou-se em Ballet Clássico em 2013 e foi certificada pelo SATED-PR como Bailarina Profissional em 2018. Ela é professora da nossa Academia, atuando e coordenando as turmas de Ballet da nossa parceria com o Colégio Objetivo de Maringá, desde 2014.
Em 2019, se formou no curso de Ballet de Repertório, lecionado pela Professora Karina Fornazaro, e, nesse mesmo ano, foi professora da turma de 3º ano da AMA.
Além das renomadas professoras Elaine Hapner e Márcia Angeli, a Prof Helo já participou de cursos e oficinas ministrados por outros consagrados mestres da dança: Alice Arja, Teresa Augusta, Renato Vieira, entre outros.
Agora, em 2020, a Prof Helô assumiu as turmas de Ballet Infantil (Baby, Primary, 1º, 2º e 3º anos) da Academia Márcia Angeli.

Juliano Ferreira

Professor de Jazz infantil, juvenil, intermediário e adulto iniciante.