A história da AMA

Márcia Angeli, está desde 14 de março de 1983 à frente da Academia que leva o seu próprio nome. Visando contribuir na elevação cultural, esportiva e artística para a história da comunidade maringaense.

Experiência da fundadora

Marcia Angeli dedica-se ao ballet clássico desde os seus tenros 07 anos de idade. Aos 17 anos, fundou sua AMA (Academia Márcia Angeli) e não parou mais de buscar o aperfeiçoamento. Foi assim que repassou todo o programa de 09 anos de ballet clássico com o coreógrafo, cenógrafo e bailarino argentino Carlos Aguero, em Londrina-PR.

Fez todo o programa da metodologia Cubana de ensino de dança clássica, e também realizou o programa da metodologia Russa, fazendo aulas no Ballet Bolshoi em Moscow; no Ballet Nacional de Minsk na Bielorrússia; no Ballet Kirov em São Petersburgo (Leningrado); e ainda no Ballet Nacional de Kopenhagen na Dinamarca; e no Ballet Nacional de Budapeste na Hungria.

Reconhecimento da academia

Foram muitos cursos e muitas viagens. Muitos ensaios e muitas participações em Festivais de Dança.

O principal deles foi o Festival Nacional de Danças de Joinville-SC, de onde Márcia Angeli trouxe 28 premiações. Dentre essas premiações, a mais honrosa e que nos enche de orgulho, o Troféu Transitório.

Esse troféu é muito especial, pois só é dado para o Grupo que obtém a maior média de notas, dentre todos os grupos participantes, de todo o Festival.

Foi por esse título que fomos eternizados na Passarela da Fama do Festival de Dança de Joinville:

Além das premiações obtidas em Joinville, participamos de outras centenas de eventos artístico-culturais por quase todos os estados do nosso país, o que nos proporcionou mais de 90 conquistas e o reconhecimento Brasil afora, colocando Maringá-Pr em evidência no cenário das danças.

A capacidade de Márcia Angeli em dirigir, coreografar, ensaiar, desenhar cenários e desenhar figurinos, se alia ao fato de existir ao lado dela uma grande equipe de profissionais, da mais alta qualidade, garantindo que suas ideias sejam transformadas, na íntegra, em realidade.

Modalidades

Contudo, Márcia queria mais, muito mais. Por isso sua a AMA é, hoje, um grande centro de atividades, oferecendo além do já consagrado Ballet Clássico, diversas outras modalidades como:

  • Ballet contemporâneo;
  • Ballet moderno;
  • Dança de jazz;
  • Danças de salão;
  • Curso profissionalizante de modelos e manequins;
  • Curso de teatro;

Ver Horários do Ballet

A dança como evolução

A dança ajuda no amadurecimento individual e nas aquisições psicomotoras das pessoas. Ou seja, ela contribui para a evolução das questões Cognitivas, Emotivas e Motora do nosso corpo.
Na parte Cognitiva com planejamento e absorção na execução de cada passo onde cada ação estimula diferentes partes do cérebro. Nas ações Emotivas com o prazer do sentir e na execução de exercícios lúdicos e sociabilização. E, também, na Parte Motora propriamente dita, um corpo saudável inteligente e elegante.

Por isso venha dançar conosco! Venha AMAR conosco!