1991

Bailarinos de Maringá Premiados em Joinville

O grupo de dança “Ama”, dirigido pela coreógrafa Márcia Angeli, conseguiu duas importantes classificações no 9° Festival de Dança de Joinville, SC, realizado entre os dias 16 e 27 de julho. Na categoria “Amador I”, o grupo “Ama” conseguiu o segundo lugar com a coreografia “Arco-Íris Noturno”. Nessa categoria. o primeiro e o segundo lugares não apresentaram grupos classificados. Alguns críticos de dança presentes em Joinville chegaram a questionar o resultado. Para eles, o grupo “Ama” merecia o primeiro lugar pela qualidade do espetáculo apresentado.

A outra classificação conseguida pelo grupo “Ama” foi na categoria “Júnior II”. Com a coreografia “Uma Parte de Mim” (Música de Osvaldo Montenegro), os bailarinos do grupo brilharam mais uma vez somaram pontos para ficar com o terceiro lugar, entre grupos de vários Estados brasileiros.

Com 25 anos, 17 dos quais dedicados à dança, Márcia Angeli diz que os resultados obtidos em Joinville são frutos de um cansativo trabalho que exigiu muitas horas de ensaio dos 32 bailarinos.

Nos próximos meses, a coreografa, que fez especialização em balé clássico na União Soviética. pretende fazer várias apresentações com o grupo “Ama” em cidades da região. Dirigindo uma academia de dança com 400 alunos, Márcia Angeli quer que a experiência adquirida no 9° Festival de Dança de Joinville sirva como exemplo aos novos alunos.

Fonte: “Jornal – Premiados de Maringá – 9º Festival de Dança de Joinville”. Acervo digital do Instituto Festival de Dança de Joinville. Disponível em http://festivaldedancadejoinville.com.br/acervo/jornal-premiados-de-maringa-9o-festival-de-danca-de-joinville/. Acesso em 17/02/2020.