18 DE MAIO DE 1998

A dança como cartão postal

A Academia Marcia Angeli vem conquistando vários prêmios em concursos nacionais. Com isso, Maringá ganha divulgação.

Celina Alonso Az
(Divulgação) Cena da coreografia ‘‘Russas’’ com a qual a Academia Márcia Angeli ganhou importante prêmio recentemente.

A participação de academias de dança de Maringá em eventos de outras cidades está aumentando a cada ano. Somente no ano passado, as cinco principais academias ganharam mais de 30 prêmios no Brasil e no exterior pela qualidade de suas apresentações. Outra grande conquista foi a recente criação da Associação das Escolas Particulares de Dança de Maringá que unindo esforços antes isolados, promete para 98 mais uma série de prêmios e turnês.

Quem acaba de chegar de uma viagem com mais três prêmios é a Academia Marcia Angeli. A companhia participou do VII Livrespaço para a Dança, realizado no Hotel Fazenda Colina Verde, na cidade de Águas de São Pedro, interior de São Paulo, concorrendo com academias de todo o Brasil.

As três coreografias do grupo AMA ficaram nos primeiros lugares. ‘‘Can-Can’’, criada pelo coreógrafo Lúcio Flaubert, e ‘‘Fada Pinheiro da Floresta’’ da diretora e bailarina Marcia Angeli, na categoria infantil. E com ‘‘Russas’’, também de Flaubert, conquistaram o 2º lugar na categoria juvenil em dança a caráter.

O grupo já se prepara para a apresentação do tradicional Espetáculo de Inverno da Academia Marcia Angeli, no dia 28 de junho, no Teatro Calil Haddad. E em julho participa do Festival Nacional de Uberlândia, Minas Gerais e do XVI Festival Nacional de Joinville, Santa Catarina.

Fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/folha-2/a-danca-como-cartao-postal-76424.html